06/04/2010

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

06/04/2010

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

Plenário termina sem votações

As chuvas atrapalharam a vinda de muitos deputados e, apesar da tentativa de votar medidas provisórias que trancam a pauta do Plenário, a pauta não avançou por falta de acordo. Já do lado de fora do Plenário o dia foi marcado por manifestações.
Nos corredores da Câmara, policiais militares pediram a votação do projeto que estabelece o piso nacional da categoria e os aposentados também se mobilizaram para pedir a aprovação da medida provisória que estabelece o salário mínimo de R$ 510 e a do reajuste de 6,14% nas aposentadorias de quem ganha mais de um salário mínimo.
Já no Salão Verde, o presidente da Câmara, Michel Temer (PMDB-SP) garantiu que o projeto Ficha Limpa, que impede candidaturas de políticos com problemas na Justiça, entra na pauta de votação desta quarta (07/04).
Mas no plenário, a expectativa era votar duas medidas provisórias que tratam de crédito extraordinário. Só que após muita discussão não houve acordo e nenhuma matéria foi votada. Os líderes reúnem-se nesta quarta para decidir quais projetos vão entrar na próxima pauta de votação.

Créditos:
- Lucas Nery - dir. Sindicato dos Aposentados
- Deputado Michel Temer (PMDB-SP) - presidente da Câmara
- Hanna Costa - repórter

Texto atualizado em 07/04/10, às 9h18.

Câmara Hoje

Telejornal com a cobertura dos principais acontecimentos do dia na Câmara dos Deputados.

NOSSAS REDES