TV Câmara

Participação Popular

Estreia: Invalid date

Participação Popular discute a remuneração das polícias

Falta de segurança é uma sensação comum entre os brasileiros que moram nas grandes capitais do país. Assassinatos, sequestros, troca de tiros entre polícia e bandidos, morte de pessoas inocentes por bala perdida, são insistentemente noticiados pelos veículos de comunicação.
As polícias, seja militar, civil ou federal, reclamam da falta de recursos para investir em equipamentos, efetivo e remuneração adequada para combater efetivamente a violência urbana. Com o aparato policial sucateado, fica mais fácil armas e drogas entrarem pelas extensas fronteiras brasileiras sem fiscalização e movimentarem o tráfico de entorpecentes nos grandes centros. Como consequência, a violência tende a aumentar.
O Congresso vem discutindo uma proposta de emenda a Constituição que eleva o piso dos policiais civis e militares e bombeiros dos estados para R$ 3.500,00 - para policiais de menor graduação e de R$ 7.000,00 - para os oficiais do menor posto. O Participação Popular discute a remuneração das polícias com o deputado Fernando Ferro (PT-PE), líder do PT na Câmara,e o deputado Paes de Lira (PTC-SP), que veio de uma carreira na Polícia Militar de São Paulo.

Participação Popular

O que o cidadão comum acha dos temas que o Congresso discute? Um programa de TV reúne, todas as semanas, populares, políticos e especialistas que dão uma visão particular sobre o que movimenta os debates parlamentares. É o Participação Popular, apresentado pelo jornalista Fabricio Rocha, onde erro médico, drogas, trânsito, questões trabalhistas, sexualidade, enfim, tudo pode ser discutido. Este programa dispõe de legenda oculta, na versão exibida na TV Câmara.

Estreia: segunda, às 13h. Reprises: segunda, 22h; quarta, à 1h e às 21h30; sábado, às 16h; domingo, às 10h.

NOSSAS REDES