Participação Popular

Programas da TV Câmara

02/12/2009

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

02/12/2009

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

Participação Popular debate as novas regras do aluguel

A relação entre inquilinos e proprietários nunca foi simples. Quem aluga reclama dos reajustes, da necessidade de fiador e até da obrigação de pagar o IPTU ou conservar os imóveis. Os donos, por sua vez, sempre criticaram a dificuldade de despejar quem não pagar em dia. Pois a nova Lei do Inquilinato, aprovada recentemente no Congresso, muda essa relação. Os despejos por falta de pagamento, por exemplo, ficaram mais fáceis. Será que isso vai diminuir o valor do aluguel? As mudanças são boas para as duas partes?

O Participação Popular discute as novas regras para o mercado imobiliário com os deputados Eduardo Sciarra (DEM-PR) e Geraldo Pudim (PR-RJ). Também participam do debate representantes de comerciantes, corretores de imóveis, inquilinos e advogados especializados no assunto.

Convidados:

Dep. Eduardo Sciarra(DEM/PR) e Dep. Geraldo Pudim (PR/RJ).

Participação Popular

O que o cidadão comum acha dos temas que o Congresso discute? Um programa de TV que reúne populares, políticos e especialistas que dão uma visão particular sobre o que movimenta os debates parlamentares. É o Participação Popular, onde erro médico, drogas, trânsito, questões trabalhistas, sexualidade, enfim, tudo pode ser discutido. Este programa dispõe de legenda oculta, na versão exibida na TV Câmara.

Programação de Janeiro 2024 | Segunda à sexta das 12 às 13h, ao vivo.

NOSSAS REDES