25/08/2009

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

25/08/2009

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

Portal lança comunidade virtual para debater Estatuto da Juventude

O portal E-Democracia da Câmara é uma página da internet que usa ferramentas digitais de interação para ampliar o debate sobre temas em análise no Legislativo. Nesta terça-feira (25/08), o lançamento de uma comunidade virtual que paz parte do portal teve um público específico: os jovens. A idéia é reunir sugestões de todo o país para ajudar na elaboração do Estatuto da Juventude também pela internet.
A comunidade virtual da juventude foi lançada como uma nova ferramenta de participação da sociedade nas discussões sobre a política nacional para os jovens. Temas como cultura, capacitação para o trabalho, saúde e a Rede Nacional da Juventude têm espaço no site.
O lançamento dessa comunidade virtual é parte do esforço da Câmara para aproximar a sociedade - e principalmente o jovem - dos debates no Legislativo. Além das políticas para os jovens, o site vai discutir, também, a formulação do Estatuto da Juventude. O estatuto vai regulamentar os direitos dos brasileiros com idade entre 15 e 29 anos, garantindo direitos como a igualdade racial e de gênero, a participação política e a representação juvenil, direitos à saúde e ao trabalho, por exemplo. O Estatuto da Juventude está sendo elaborado por uma comissão especial, que também vai debater o tema em reuniões públicas em todas as regiões do país.
Para participar da comunidade Estatuto da Juventude basta acessar o site www.edemocracia.gov.br, e se cadastrar. Já as audiências públicas começam no dia 31/08 em Fortaleza (CE). A previsão dos deputados é de encerrar as viagens até o final de setembro e debater o texto base do estatuto no dia 7 de outubro. Em novembro, os jovens que participarem do Parlamento Jovem também vão poder apresentar sugestões sobre o projeto.

Câmara Hoje

Telejornal com a cobertura dos principais acontecimentos do dia na Câmara dos Deputados.

NOSSAS REDES