Trilha da Meia-Noite

Take 6 e convidados revisitam grandes clássicos do jazz e soul

31/03/2019 -

  • Take 6 e convidados revisitam grandes clássicos do jazz e soul (bloco 1)

  • “Ed Motta Ao Vivo” traz os hits do início da carreira do artista (bloco 2)

  • “Ed Motta Ao Vivo”: a banda e o cantor dão show de improviso! (bloco 3)

Em 2008, foi lançado um dos melhores álbuns do grupo vocal de jazz, soul e gospel Take 6, intitulado “The Standard”. O foco do trabalho é a regravação de grandes clássicos do jazz com os arranjos sofisticados do sexteto vocal e a presença de um outro grande nome da música, como é o caso de George Benson, na canção “Straighten Up Fly Right”. O disco traz inclusive uma montagem em que o Take 6 insere suas vozes sobre uma antiga gravação de Ella Fitzgerald. Vamos abrir a Trilha da Meia-Noite desta semana curtindo algumas faixas desse álbum.

O programa traz ainda o álbum “Ed Motta Ao Vivo”, lançado em 1993, que o próprio cantor não costuma mencionar em suas entrevistas. O disco foi gravado em 1991 e ficou dois anos guardado. As canções são dos dois primeiros álbuns de estúdio de Ed Motta e trazem o cantor recém-saído da adolescência, muito à vontade para brincar com a voz, como ele gosta de fazer. A banda é praticamente a formação original da Conexão Japeri e dá um show de improviso e sincronia em todas as faixas do álbum.

Para enviar críticas e sugestões para o programa, mande um e-mail para: radio@camara.leg.br, ou use o nosso WhatsApp: (61) 99978-9080.

Seleção musical e apresentação - Edson Junior

Programa traz raridades de nomes consagrados e artistas inovadores, remixes, trilhas sonoras e música eletrônica.

Domingo e sábado, à 0h

MAIS CONTEÚDO SOBRE