Trilha da Meia-Noite
Spinetta Jade mistura jazz e rock progressivo
23/06/2019 -
-
Spinetta Jade mistura jazz e rock progressivo (bloco 1)
-
Donato Poveda antes da fama (bloco 2)
-
O jazz latino do grupo vocal argentino Cabernet (bloco 3)
Nossa viagem latina começa destacando o mais importante guitarrista argentino de todos os tempos, segundo a revista Rolling Stone. Falamos de Luis Alberto Spinetta, que apesar de ter falecido com apenas 62 anos, deixou um legado fundamental para a história da música portenha. Spinetta fez carreira solo e participou de vários grupos, como Almendra, Spinetta Jade e Pescado Rabioso, tudo isso paralelamente. Vamos destacar o primeiro álbum da banda Spinetta Jade, “Alma de Diamante”, de 1980. O álbum mistura jazz e rock progressivo. Na formação, Spinetta na guitarra e vocais, Pomo Lorenzo na bateria, Juan del Barrio e Diego Rapoport nos teclados e sintetizadores e Beto Satragni no baixo.
Na segunda estação da nossa Trilha, o som pop cubano de Donato Poveda. Muito conhecido pela dupla Donato Y Estéfano, que fez muito sucesso no Brasil com a canção “Estoy Enamorado”, tema da novela Explode Coração, da TV Globo, Donato Poveda começou a carreira influenciado por Pablo Milánez e lançou um álbum antes de se mudar para Miami, nos EUA. “Donato”, o álbum, foi lançado exclusivamente em Cuba, portanto é um disco muito raro e que você pode conhecer no nosso programa.
A nossa terceira estação traz o som do grupo vocal argentino Cabernet, que já passou pela Trilha da Meia-Noite. O grupo é fortemente influenciado pelo norte-americano Take 6, mas consegue misturar elementos da música latina no seu trabalho. Destaque para a canção “Espejo Retro”, que traz uma bela performance vocal sobre uma base unicamente de bateria. Vale conferir!
Para enviar críticas e sugestões para o programa, mande um e-mail para: radio@camara.leg.br, ou use o nosso WhatsApp: (61) 99978-9080.
Seleção musical e apresentação - Edson Junior