Trilha da Meia-Noite
A febre das versões remix no Brasil começa com “Loiras Geladas”
16/06/2019 -
-
A febre das versões remix no Brasil começa com “Loiras Geladas” (bloco 1)
-
RPM, Guilherme Arantes, Ira e Ultrage a Rigor em versões remix (bloco 2)
-
A onda do remix pegou também a MPB e até baladas românticas (bloco 3)
O ano era 1985. O grupo RPM tinha lançado o álbum de estreia “Revoluções por Minuto” e as vendas e a execução nas rádios estavam decepcionando a banda liderada por Paulo Ricardo e a gravadora CBS. Foi então que a gravadora teve a ideia que revolucionaria a música pop no Brasil. Convidou os DJs Iraí Campos, Grego e Julinho Mazzei para desmontar a versão original da faixa “Loiras Geladas” e produzir um remix. Mesmo não estando no álbum, a versão estendida alavancou as vendagens do disco, que se tornou um dos maiores fenômenos do mercado fonográfico daquela época. De quebra, as versões remixadas de sucessos da música pop se tornaram uma febre no Brasil na segunda metade da década de 80. Na nossa viagem pelo universo dos sons desta semana, vamos ouvir algumas dessas versões remixadas que fizeram a festa de muita gente nas pistas de todo o Brasil. Vamos percorrer a Trilha da Meia-Noite.
Na primeira estação, destaque para “Loiras Geladas”, primeiro remix produzido no Brasil. No segundo bloco, clássicos do pop e do rock brasileiro em versões estendidas. Na terceira estação da nossa Trilha, a MPB e as baladas também entram na onda remix.
Para enviar críticas e sugestões para o programa, mande um e-mail para: radio@camara.leg.br, ou use o nosso WhatsApp: (61) 99978-9080.
Seleção musical e apresentação - Edson Junior