Rádio Câmara

Reportagem Especial

Fertilizantes - Capítulo 1

15/06/2023 - 08h00

  • Fertilizantes - Capítulo 1

Capítulo 1

Além da tragédia humanitária que deixou um do rastro de morte e destruição, a guerra entre Rússia e Ucrânia também abalou o mercado internacional de fertilizantes, produtos utilizados em larga escala na agricultura. A Rússia é o maior produtor e exportador mundial de matérias-primas desses insumos. E 90% dos fertilizantes utilizados do Brasil são importados. A Câmara debate a implementação de um plano nacional para diminuir a dependência do Brasil do produto estrangeiro.

Entrevistas nesse capítulo: Arnaldo Jardim (Cidadania-SP); Pedro Lupion (PP-PR); Carlos Fávaro, ministro da Agricultura; Alceu Moreira (MDB-RS); Zé Silva (Solidariedade-MG); Luis Eduardo Rangel, do Ministério da Agricultura; José Carlos Polidoro, secretário-executivo do Conselho Nacional de Fertilizantes e Nutrição de Plantas; Cícero Figueiredo, professor da Faculdade de Agronomia e Medicina Veterinária da UnB.

Capítulo 2

O Brasil tem condições de ser um dos grandes fornecedores de alimentos do mundo. Falta investir na produção nacional de insumos para a agricultura.

 

A abordagem em profundidade de temas relacionados ao dia a dia da sociedade e do Congresso Nacional.

De segunda a sexta, às 3h, 7h20 e 23h