Rádio Câmara

Painel Eletrônico

Deputado Reginaldo Lopes espera colaboração do Congresso em torno de projetos de reconstrução nacional

30/01/2023 -

  • Entrevista - Dep. Reginaldo Lopes (PT-MG)

Líder do PT na Câmara que deixa o cargo nesta semana, o deputado Reginaldo Lopes (PT-MG) acredita que exista um espírito colaborativo de grande parte do conjunto de parlamentares em torno de uma agenda de reconstrução nacional, e lembra que no final do ano passado 366 deputados votaram a favor da chamada PEC da Transição, permitindo ao governo um adicional de R$ 145 bilhões para o pagamento de investimentos como o Bolsa Família e outros benefícios sociais.

O congressista aponta que novas metas de responsabilidade fiscal e a reforma tributária são estruturantes para o futuro do país. Ele defende que a âncora fiscal que está sendo estudada para substituir o teto de gastos defina uma responsabilidade financeira para o poder público mas também produza políticas que garantam direitos sociais fundamentais e, com relação à reforma tributária, que estabeleça os princípios da progressividade e seja simples e direta.

Reginaldo Lopes ainda antecipa que os novos critérios para o reajuste e a valorização do salário mínimo sejam aprovados até o dia primeiro de maio, dia do trabalhadores. Ele observa que o salário mínimo potencializa o desenvolvimenmto econômico e movimento o mercado interno.

Apresentação – Marcio Achilles Sardi

Programa ao vivo com reportagens, entrevistas sobre temas relacionados à Câmara dos Deputados, e o que vai ser destaque durante a semana.

De segunda a sexta, às 8h, ao vivo