Rádio Câmara

Painel Eletrônico

Ricardo Salles defende punição a quem invade propriedades rurais

18/04/2024 -

  • Entrevista - Dep. Ricardo Salles (PL-SP)

O plenário da Câmara aprovou a urgência de um projeto que pune quem ocupa ou invade propriedades rurais. O deputado Ricardo Salles (PL-SP) apoia a proposta, porque considera que toda ocupação é um ato de violência contra o direito de propriedade. Ele acrescenta que é o agronegócio que sustenta a economia e, por isso, ele deve ser protegido.

O parlamentar sugere, para um processo de Reforma Agrária, que se interrompa o processo até que se sejam consolidados os assentamentos que já foram criados. Ele fez críticas ao programa Terra da Gente, lançado esta semana pelo governo federal com a expectativa de assentar cerca de 300 mil famílias até 2026.

Ricardo Salles afirma que boa parte dos assentados não tem aptidão para a agropecuária e muitos locais escolhidos também não são próprios para a atividade. Ele acrescenta que houve tentativas de discutir o tema, no Congresso, por uma perspectiva mais técnica e não somente pelo prisma político.

Apresentação – Cláudio Ferreira

Programa ao vivo com reportagens, entrevistas sobre temas relacionados à Câmara dos Deputados, e o que vai ser destaque durante a semana.

De segunda a sexta, às 8h, ao vivo