Rádio Câmara

Painel Eletrônico

Dep. Reginaldo Lopes: Novo governo vai apresentar base programática para buscar auxílio à governabilidade

01/11/2022 -

  • Entrevista - Dep. Reginaldo Lopes (PT-MG)

Na visão do deputado Reginaldo Lopes (PT-MG), líder de seu partido na Câmara, o novo governo federal deve buscar uma aliança com partidos que não apoiaram o presidente eleito Lula mas que têm vocação histórica de ajudar na governabilidade e, para isso, a chapa eleita vai apresentar um conjunto programático de ações para reconstruir o país. Ao mesmo tempo, segundo o parlamentar, a nova administração vai reforçar a participação da sociedade brasileira nas decisões públicas, a partir da retomada de conferências temáticas que sirvam de complemento à atuação institucional entre os poderes Executivo e Legislativo.

Entre os primeiros desafios, Reginaldo Lopes cita a discussão e votação do Orçamento Geral da União para 2023, e revelou que já na próxima quinta-feira acontecerá reunião com congressistas que atuam na elaboração da peça orçamentária, para iniciar a formatação das adequações necessárias para, em suas palavras, criar condições de governar o Brasil. Ele cita, por exemplo, a busca por recursos para garantir o Auxílio Brasil de R$ 600, um dos compromissos de campanha do presidente eleito.

O líder petista também antecipou diálogos a serem tratados com o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL) para alinhar a pauta da Câmara ao desejo expresso nas urnas em segundo turno.

Apresentação – Marcio Achilles Sardi

Programa ao vivo com reportagens, entrevistas sobre temas relacionados à Câmara dos Deputados, e o que vai ser destaque durante a semana.

De segunda a sexta, às 8h, ao vivo