Rádio Câmara

Kalimba

AFRIMA 2021 - Revelação e Promessa

AFRIMA 2021 - Revelação e Promessa

21/11/2021 - 14h00

  • AFRIMA 2021 - Revelação e Promessa - BLOCO ÚNICO

  • AFRIMA 2021 - Revelação e Promessa -BLOCO 1

  • AFRIMA 2021 - Revelação e Promessa -BLOCO 2

  • AFRIMA 2021 - Revelação e Promessa - BLOCO 3

  • AFRIMA 2021 - Revelação e Promessa - BLOCO 4

Kalimba  prossegue na cobertura do prêmio AFRIMA 2021, o All Africa Music Awards em sua sétima edição.

O AFRIMA tem duas estatuetas voltadas para as novas caras da música da África. São as categorias Revelação da Música Africana  e  Promessa da Música Africana.  São duas premiações destinadas aos novos nomes que surgem a cada ano no cenário musical do continente.  Lembrando que não tivemos o AFRIMA em 2020, então a edição deste está recheada de candidatos surgidos nos últimos dois anos.

Nos primeiros blocos desta edição, vamos apresentar os concorrentes na categoria Revelação da música africana. E justamente o recordista de indicações este ano (em oito categorias), a dupla Blaq Diamond (foto), é um dos candidatos, com a canção SummerYoMuthi.

Os dois últimos blocos trazem candidatos a Promessa da Música africana, com destaque para jovens cantoras estreantes, como Ayra Starr (Nigéria), Rebo (Congo) e Xenia Manasseh (Quênia).

Apresentação:          Daniel do Amaral
Trabalhos técnicos: Marinho Magalhães

Uma grande viagem pela música da África, o continente dos sons. Kalimba mostra a evolução da música dos países africanos e apresenta a diversidade étnica e regional do continente, a partir de seus diversos estilos: a música tradicional, a música urbana, religiosa, instrumental, eletrônica, etc.

Domingo, às 14h, e segunda, à 0h.

TODAS AS EDIÇÕES