Rádio Câmara

Kalimba

AFRIMA 2021 - Contemporâneo e Pop Africano

AFRIMA 2021 - Contemporâneo e Pop Africano

24/10/2021 - 14h00

  • AFRIMA 2021 - Contemporâneo e Pop Africano - BLOCO ÚNICO

  • AFRIMA 2021 - Contemporâneo e Pop Africano - BLOCO 1

  • AFRIMA 2021 - Contemporâneo e Pop Africano - BLOCO 2

  • AFRIMA 2021 - Contemporâneo e Pop Africano - BLOCO 3

Nesta edição Kalimba apresenta concorrentes a duas categorias do AFRIMA 2021Melhor artista dueto ou grupo de Pop africano e de Melhor artista dueto ou grupo de Música Africana Contemporânea. Somando as duas categorias,  foram 23 nomeados. O país com maior participação foi a Nigéria, e apresentaremos um bloco só com nomeados nigerianos.
É comum artistas concorrerem simultaneamente nas duas categorias, e foi o que aconteceu este ano. O camaronês Locko (foto) está concorrendo às duas estatuetas com a romântica Au Mariage de ma go. Vamos ouvir também dois artistas da República Democrática do Congo: Borgia com a canção Ngayi; e Majoos, em parceria com o veterano Kofi Olomide.
Outros países tiveram artistas nomeados nas categorias do programa de hoje: Djeli Kaba Bintou, da República da Guiné; de Gana, Kidi com o sucesso Touch It; do norte da África, o marroquino Abri, na categoria pop africano, e na categoria contemporâneo seu vizinho da Argélia, SoulKing com a faixa Fada. Fechando o programa de hoje, de Ruanda, Platini com a canção Atansiyo.

Apresentação:          Daniel do Amaral
Trabalhos técnicos: Marinho Magalhães

Uma grande viagem pela música da África, o continente dos sons. Kalimba mostra a evolução da música dos países africanos e apresenta a diversidade étnica e regional do continente, a partir de seus diversos estilos: a música tradicional, a música urbana, religiosa, instrumental, eletrônica, etc.

Domingo, às 14h, e segunda, à 0h.

TODAS AS EDIÇÕES