Rádio Câmara

Kalimba

Mago de Sousa

Mago de Sousa

07/04/2024 - 14h00

Kalimba desembarca em Angola, para mostrar o álbum de estreia de um jovem astro do semba e da kizomba: Mago de Sousa.

Ele nasceu eu 1985, e já aos quinze anos participava de um grupo adolescente de hip hop. Mais tarde foi estudar na Namíbia, e lá mesmo formou com três colegas um grupo, que lançou três álbuns. De volta a Angola, em 2015 começou carreira solo, com um single de muito sucesso.

Desde o início da carreira Mago de Sousa desejava lançar um trabalho solo, mas o sonho só se realizou em 2021, com o álbum Minha Travessa: Maculusso. O título é uma homenagem ao bairro de Luanda onde Mago cresceu, Maculusso.  Esse nome em kimbundu quer dizer bairro das cruzes, por ter surgido ao lado de um antigo cemitério construído pelos portugueses.

No programa, o primeiro sucesso, Carolina, e canções do álbum de estreia.


Kalimba completou seis anos no ar pela Rádio Câmara FM 96,9  levando aos ouvintes de Brasília, de todo o Brasil e também da África e do mundo inteiro, pela internet, a música da África contemporânea.


Texto e apresentação:    Daniel do Amaral

Trabalhos técnicos:     Marinho Magalhães

Uma grande viagem pela música da África, o continente dos sons. Kalimba mostra a evolução da música dos países africanos e apresenta a diversidade étnica e regional do continente, a partir de seus diversos estilos: a música tradicional, a música urbana, religiosa, instrumental, eletrônica, etc.

Domingo, às 14h, e segunda, à 0h.

TODAS AS EDIÇÕES