Rádio Câmara

Painel Eletrônico

Dep. Arnaldo Jardim: Brasil deve assumir protagonismo na transição para a economia verde

09/07/2021 - 08h00

  • Entrevista - Dep. Arnaldo Jardim (CID-SP)

O deputado Arnaldo Jardim (Cidadania-SP)¨está apresentando pedido para a reativação da comissão mista de mudanças climáticas no Congresso Nacional, para liderar as discussões parlamentares em torno de duas conferências globais ligadas ao clima e à preservação ambiental que vão acontecer no segundo semestre: a primeira em Dubai, Emirados Árabes, sobre biocombustíveis, e a segunda em Glasgow, Escócia, sobre mudanças climáticas. Ao mesmo tempo, a Comissão de Relações Exteriores da Câmara debate a adesão brasileira ao Programa Internacional do Clima no âmbito da Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE).

Arnaldo Jardim acrescenta que o Poder Legislativo tem atuado no fortalecimento da legislação de proteção ambiental, e cita a lei que define o pagamento por serviços ambientais, da qual ele foi relator. O parlamentar avalia que o Poder Executivo deve intensificar as ações contra o desmatamento ilegal e as queimadas descontroladas para que o Brasil busque recuperar a credibilidade junto à comunidade internacional no que se refere às políticas ambientais, além de reafirmar seus compromissos com as metas de controle climático.

Apresentação - Marcio Achilles Sardi

Programa ao vivo com reportagens, entrevistas sobre temas relacionados à Câmara dos Deputados, e o que vai ser destaque durante a semana.

De segunda a sexta, às 8h, ao vivo