Rádio Câmara

Painel Eletrônico

Dep. Alê Silva: Projeto cria mecanismos para coibir a violência contra crianças e adolescentes

01/07/2021 -

  • Entrevista - Dep. Alê Silva (PSL-MG)

Projeto em fase final de discussão na Câmara cria mecanismos para diminuir a violência contra crianças e adolescentes, tendo como referência as ações estabelecidas na Lei Maria da Penha. Uma das autoras da proposta, a deputada Alê Silva (PSL-MG) avalia que o aumento da pena mínima para crimes cometidos contra a infância e adolescência pode ser efetivo, ainda mais caso seja acompanhado de campanhas que auxiliem na criação de uma nova cultura de respeito na sociedade brasileira.

A deputada alerta que perto de 80% dos episódios de violência têm como autor os pais ou responsáveis, que também respondem por 9%% dos casos de violência sexual. Por isso, ela estimula que vizinhos, parentes próximos e conhecidos relatem os problemas para as autoridades assim que presenciarem os atos ou até mesmo perceberem mudanças no comportamento de crianças e adolescentes. Alê Silva reforça que há vários canais para denúncias, inclusive o Disque 100.

A deputada reitera ainda que o período de pandemia e o isolamento social que a Covid-19 provocou aumentaram os índices de violência em casa.

Apresentação - Marcio Achilles Sardi

Programa ao vivo com reportagens, entrevistas sobre temas relacionados à Câmara dos Deputados, e o que vai ser destaque durante a semana.

De segunda a sexta, às 8h, ao vivo

MAIS CONTEÚDO SOBRE