Rádio Câmara

Painel Eletrônico

Deputado Reimont afirma que assédio moral ainda não está claro para trabalhador

27/11/2023 -

  • Entrevista - Dep. Reimont (PT-RJ)

A Comissão do Trabalho da Câmara promove, nesta segunda-feira, um debate sobre assédio moral. De acordo com o deputado Reimont (PT-RJ), ainda não está clara, para a maioria dos trabalhadores, a fronteira entre assédio moral e atitudes habituais de cobrança sobre produtividade no trabalho. Além disso, muitas vezes, por conta do fantasma do desemprego, os trabalhadores acabam contemporizando o assédio moral.

O parlamentar ressalta que trabalhadores mais humildes, como os da construção civil, estão mais sujeitos ao assédio e as mulheres, principalmente as gestantes, também são vítimas constantes, além de empregados que precisam se ausentar para tratamentos de saúde prolongados, como os de câncer.

Segundo Reimont, as leis trabalhistas estão mais avançadas na tipificação do assédio moral do que a legislação penal. Ele alerta para o adoecimento mental de trabalhadores que se deparam com situações de assédio e diz que as empresas devem ter compromisso com a responsabilidade social, interna e externamente, para coibir essa prática.

Apresentação – Cláudio Ferreira

Programa ao vivo com reportagens, entrevistas sobre temas relacionados à Câmara dos Deputados, e o que vai ser destaque durante a semana.

De segunda a sexta, às 8h, ao vivo