REQ 86/2023 CLP Inteiro teor
Requerimento (Outros)


Situação: Arquivada


Identificação da Proposição

Ementa
Requer a realização de seminário, para debater políticas públicas para o queijo artesanal de leite cru, tendo como referência a Missão Técnica Queijeira na França, temas e inovações da edição do Mondial du Fromage.


Informações de Tramitação

Forma de Apreciação
.

Regime de Tramitação
.


Última Ação Legislativa

Data Ação
14/12/2023 Comissão de Legislação Participativa ( CLP )
Arquivado.

Documentos Anexos e Referenciados

  • Avulsos
  • Destaques ( 0 )
  • Emendas ao Projeto ( 0 )
  • Emendas ao Substitutivo ( 0 )
  • Histórico de Despachos ( 0 )
  • Legislação citada
  • Histórico de Pareceres, Substitutivos e Votos ( 0 )
  • Recursos ( 0 )
  • Redação Final
  • Mensagens, Ofícios e Requerimentos ( 0 )
  • Relatório de conferência de assinaturas
  • Dossiê digitalizado

        

Tramitação Cadastrar para acompanhamento

Obs.: o andamento da proposição fora desta Casa Legislativa não é tratado pelo sistema, devendo ser consultado nos órgãos respectivos.

Data Andamento
07/11/2023

Comissão de Legislação Participativa ( CLP )

  • Apresentação do REQ n. 86/2023 (Requerimento (Outros)), pelo Deputado Zé Silva (SOLIDARI/MG), que "Requer a realização de seminário, para debater políticas públicas para o queijo artesanal de leite cru, tendo como referência a Missão Técnica Queijeira na França, temas e inovações da edição do Mondial du Fromage". Inteiro teor
08/11/2023

Comissão de Legislação Participativa ( CLP ) - 13:30 Reunião Deliberativa Extraordinária (semipresencial)

  • A Deputada Rosângela Reis e os Deputados Pedro Uczai e Pompeo de Mattos apoiaram e discutiram a matéria. Aprovado.
14/12/2023

Comissão de Legislação Participativa ( CLP )

  • Seminário realizado em 14/12/23. Compareceram: Zé Silva - Deputado Federal e autor da Lei do Queijo Artesanal, tema: Lições aprendidas na missão técnica na França; 1 - Débora Pereira, Diretora-Geral da Associação SerTãoBras,Tema: Sistema de proteção de queijos de denominação de origem na França - Roquefort; Laguiole; Cantal; Salers; Fourme d'Ambert; Bleu d'Auvergne; Saint Nectaire; Fourme de Montbrison e Crottin de Chavignol; 2 - Antônio Fernandes, Professor da Universidade Federal de Viçosa e Diretor do Corpo Técnico Científico da SerTãoBras, Tema: Biocontrole em queijos produzidos com leite cru; 3 - Arnaud Sperat Czar, Presidente da Fondation pour la Biodiversité Fromagère, Tema: Biodiversidade queijeira e os benefícios dos queijos de leite cru para a saúde; 4 - Márcio Rocha, Médico e Gestor na área de educação médica, Leite cru na percepção da medicina brasileira; 5 - Guilherme Costa Negro, Diretor Técnico do Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA), Tema: Missão técnica queijeira da França; 6 - Thales Almeida Pereira Fernandes, Secretário de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento; 7 - Altino Rodrigues Neto, Federação de Agricultura de MG;
    8 - Marina Cavechia; Queijista do Teta, Loja de Brasilia, Tema: Missão Técnica Queijeira da França; 9 - Heloisa Collins, Produtora de Leite de Cabra de Joanopolis, Tema: Missão Técnica Queijeira da França.
  • Arquivado.
Sessões e Reuniões
  • 08/11/2023 - 13h30

    Comissão de Legislação Participativa

    Reunião Deliberativa Extraordinária (semipresencial)