Consumidor

Comissão vota advertência sobre lactose

02/04/2007 - 19:02  

A Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio poderá votar nesta quarta-feira (4) o PL 2663/03, do deputado Sandro Mabel (PR-GO), que obriga os fabricantes de produtos com lactose a informar essa característica no rótulo ou embalagem. O relator, deputado Nelson Marquezelli (PTB-SP), apresentou parecer pela aprovação.

Consta também da pauta o PL 6357/05, do deputado Vicentinho (PT-SP), que prevê um prazo de dois anos para a utilização de, no mínimo, 70% de peças produzidas no Brasil na composição de automóveis fabricados por montadoras instaladas no País. A proposta tem parecer favorável do relator, deputado Fernando de Fabinho (PFL-BA).

Ipiranga
A comissão poderá votar também requerimento do deputado Jurandil Juarez (PMDB-AP) para que seja realizada audiência pública sobre o possível uso de informação privilegiada na negociação de ações do grupo Ipiranga. A empresa foi adquirida pela Petrobras, Braskem e pelo Grupo Ultra. A principal suspeita é de que tenha ocorrido vazamento de informações privilegiadas sobre a aquisição e que algum grupo econômico tenha se beneficiado indevidamente com a valorização repentina das ações.

A reunião do colegiado ocorrerá às 10 horas, no plenário 5.

Notícias anteriores:
Petrobras negocia compra de mais petroquímicas no Sudeste

Da Redação/SC

(Reprodução autorizada desde que contenha a assinatura `Agência Câmara`)

Agência Câmara
Tel. (61) 3216.1851/3216.1852
Fax. (61) 3216.1856
E-mail:agencia@camara.gov.br
SR

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.


Sua opinião sobre: PL 2663/2003

Íntegra da proposta