Meio ambiente e energia

José Priante é eleito presidente da Comissão de Meio Ambiente

Ele afirma que colegiado vai trabalhar para recolocar o Brasil no centro do debate mundial sobre o tema

15/03/2023 - 13:49  

Billy Boss/Câmara dos Deputados
Reunião de Instalação e Eleição do Presidente e Vice-Presidente. Dep. José Priante(MDB - PA)
José Priante: é momento de pensar o País para as próximas gerações

O deputado José Priante (MDB-PA) foi eleito nesta quarta-feira (15), com 13 votos a favor e 2 em branco, presidente da Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Câmara dos Deputados. Foi adiada a escolha das três vice-presidências do colegiado.

“Mais do que um voto, procurarei ser um mediador do debate. Resguardarei, acima de tudo, a necessidade do debate”, disse Priante. “Sei da responsabilidade de discutir sustentabilidade, é momento de pensar o País para as próximas gerações”, acrescentou.

O novo presidente afirmou ainda que a comissão vai trabalhar para recolocar o Brasil no centro do debate mundial sobre o meio ambiente.

 

Perfil
José Priante iniciou neste ano seu sétimo mandato na Câmara dos Deputados, sempre pelo MDB (antes, PMDB). Ele já presidiu outras comissões da Casa, como a de Desenvolvimento Urbano; e a de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado. Antes, foi vereador em Belém (PA) e deputado estadual pelo Pará.

O que a comissão faz
Criada em 2004, a Comissão de Meio Ambiente debate e analisa propostas sobre política ambiental, direito ambiental, recursos naturais renováveis, flora, fauna, solo e desenvolvimento sustentável.

Reportagem – Janary Júnior
Edição – Marcelo Oliveira

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.