Meio ambiente e energia

Rodrigo de Castro é eleito presidente da Comissão de Minas e Energia

Deputado quer debater os temas importantes para o setor e contribuir para o bem-estar do País

15/03/2023 - 12:14  

Najara Araujo/Câmara dos Deputados
Reunião de Instalação e Eleição do Presidente e Vice-Presidente. Dep. Rodrigo de Castro (UNIÃO - MG)
Castro disse que vai trabalhar em parceria com os integrantes do colegiado

O deputado Rodrigo de Castro (União-MG) foi eleito nesta quarta-feira (15) presidente da Comissão de Minas e Energia da Câmara dos Deputados. Ele recebeu 29 votos e houve um voto em branco. Os demais dirigentes da comissão (três vice-presidentes) serão eleitos em outra data.

Castro disse que vai trabalhar em parceria com os integrantes do colegiado. Ele afirmou ainda que a comissão lida com temas importantes para o Brasil. “Vamos travar os debates importantes que o setor precisa e contribuir para o bem-estar do País”, disse após assumir o cargo.

 

 

Perfil
Rodrigo de Castro já presidiu a comissão em 2015. Atualmente, ele está no seu quinto mandato na Câmara dos Deputados. Formado em administração de empresas e direito, Castro é natural de Viçosa (MG), onde nasceu há 51 anos.

O que faz a comissão
A Comissão de Minas e Energia debate e vota propostas sobre políticas mineral e energética, regulação dos dois setores, fontes convencionais e alternativas de energia, e comercialização de recursos energéticos, entre outros assuntos da área.

Reportagem - Janary Júnior
Edição - Marcia Becker

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.