Educação, cultura e esportes

Projeto prevê criação de escola técnica do petróleo no Rio

29/06/2006 - 14:56  

A Câmara analisa o Projeto de Lei 6821/06, do deputado Alexandre Santos (PMDB-RJ), que autoriza o Poder Executivo a criar a Escola Técnica Federal do Petróleo de Itaboraí, no estado do Rio de Janeiro. Se aprovado o projeto, a instituição oferecerá ensino médio profissionalizante e formará técnicos para atender à demanda por profissionais pelo setor petroquímico da região. "É de fundamental importância que o município de Itaboraí possua uma escola técnica federal do petróleo, a fim de oferecer ensino adequado e de qualidade, frente às exigências de capacitação profissional que o desenvolvimento econômico trouxe para os jovens da região", disse o deputado.

Complexo Petroquímico
Itaboraí, a 45 quilômetros da cidade do Rio de Janeiro, juntamente com o município de São Gonçalo (RJ), será sede do Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro (Comperj), com capacidade para processar 150 mil barris por dia de petróleo pesado nacional e produzir matéria-prima petroquímica e derivados. O custo da primeira fase do projeto será de 3,5 bilhões dólares (cerca de R$ 7 bilhões).

Tramitação
O projeto será analisado em caráter conclusivo pelas comissões de Trabalho, de Administração e Serviço Público; de Educação e Cultura; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Reportagem - Edvaldo Fernandes
Edição - Renata Tôrres

(Reprodução autorizada desde que contenha a assinatura `Agência Câmara`)

Agência Câmara
Tel. (61) 3216.1851/3216.1852
Fax. (61) 3216.1856
E-mail:agencia@camara.gov.br
RCA

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.


Sua opinião sobre: PL 6821/2006

Íntegra da proposta