Política e Administração Pública

Enfrentamento da pandemia é a prioridade do PSB neste ano

Partido também defende a derrota de Jair Bolsonaro nas eleições

02/02/2022 - 15:18  

Paulo Sergio/Câmara dos Deputados
Comissão de Juristas Combate ao Racismo Estrutural e Institucional no País. Dep. Bira do Pindaré PSB-MA
Pindaré defende fortalecimento do SUS

O enfrentamento da pandemia de Covid-19 no Brasil é a grande prioridade do PSB na Câmara dos Deputados em 2022. Para tanto, o líder do partido, deputado Bira do Pindaré (MA), defende vacina para toda a população e o fortalecimento do Sistema Único de Saúde (SUS). “É preciso adotar medidas legislativas e aprovar os projetos de lei que garantam esse enfrentamento”, afirma.

A outra prioridade da legenda é derrotar o que Bira do Pindaré chama de “principal aliado da pandemia”: o governo de Jair Bolsonaro.

“Infelizmente, [o governo] tem sido negligente, irresponsável e criminoso. Foi contra a vacinação, se posicionou contra o uso de máscara e também contra o distanciamento social. Ou seja, o governo Bolsonaro se colocou contrário a todas as medidas orientadas pela ciência e, por essa razão, muitas pessoas perderam a vida”, critica o líder.

Ainda na avaliação de Bira do Pindaré, o atual governo toca uma política de destruição da economia, do meio ambiente, de direitos e do respeito à diversidade do povo brasileiro.

Reportagem – Noéli Nobre
Edição – Ana Chalub

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.