Educação, cultura e esportes

Comissão do Esporte e Senado homenageiam atletas paralímpicos

04/10/2021 - 08:46  

Wander Roberto/CPB/FotosPúblicas
Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020 - Paralímpiadas 2020 - Atletas paralímpicos
Brasil teve seu melhor desempenho na Paralimpíada de Tóquio

A Comissão do Esporte da Câmara dos Deputados participa de sessão especial do Senado Federal em homenagem aos atletas brasileiros que participaram dos Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020 (2021). A sessão virtual será realizada nesta segunda-feira (4), às 15 horas.

O Brasil conseguiu seu melhor desempenho na história paralímpica em Tóquio, com 72 medalhas, sendo 22 delas de ouro (uma a mais que o recorde anterior, em Londres 2012), 20 de prata e 30 de bronze. O País terminou na 7ª posição do ranking de medalhas, mantendo-se pela quarta vez seguida entre os dez primeiros colocados. Conquistou medalhas em 14 dos 20 esportes em que os 253 atletas nacionais competiram nos Jogos.

A homenagem é um iniciativa do deputado Julio Cesar Ribeiro (Republicanos-DF). "Palavras como superação, atitude, garra, força, esperança, confiança, fé e principalmente perseverança fizeram com que os Jogos Paraolímpicos transformassem-se no segundo maior evento do mundo, atrás apenas dos Jogos Olímpicos. A justa homenagem se dá em virtude da gana e vontade apresentada por todos os desportistas", afirma.

Da Redação/WS

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.