Educação, cultura e esportes

Professora Dorinha é eleita presidente da Comissão de Educação

"Nossa tarefa no Brasil e nesta Casa é de acompanhamento e muita vigilância, para garantir o cumprimento da legislação", disse

10/03/2021 - 11:23  

Gustavo Sales/Câmara dos Deputados
Deputada Professora Dorinha participa de reunião de comissão
Professora Dorinha: nenhuma educação será boa se os profissionais não forem respeitados

A deputada Professora Dorinha Seabra Rezende (DEM-TO) foi eleita por unanimidade (35 votos) para presidir a Comissão de Educação da Câmara dos Deputados neste ano. Depois de eleita, ela disse que a prioridade da sua gestão será construir uma educação pública de qualidade. Ela afirmou que a pandemia de Covid-19 ampliou as desigualdades nessa área e escancarou que o País precisa melhorar a educação pública e garantir que os alunos de todas as regiões tenham as mesmas oportunidades.

A deputada foi muito elogiada pelos integrantes da comissão, que manifestaram grande expectativa quanto à volta dos trabalhos da comissão, que não funcionou no ano passado em razão da pandemia de Covid-19.

A reunião foi conduzida pelo deputado Pedro Cunha Lima (PSDB-PB), que foi o último presidente da comissão e também foi muito elogiado pelo seu trabalho à frente da comissão.

Perfil
Professora Dorinha está no seu terceiro mandato de deputada federal, sempre pelo DEM. Ela já foi vice-líder do DEM e do bloco PL- PP- PSD-Solidariedade-Avante, coordenadora da Secretaria da Mulher da Câmara dos Deputados, foi relatora da Proposta de Emenda à Constituição do Fundeb (PEC 15/15) e integrou diversas comissões permanentes e temporárias como membro titular, entre elas as comissões de Educação, de Direitos Humanos e de políticas para a primeira infância.

Formada em Pedagogia pela Universidade Federal de Goiás (UFG), ela fez especialização em alfabetização e mestrado em educação escolar brasileira. Antes de ser eleita deputada, foi conselheira do Conselho Estadual de Educação do Tocantins e presidente do Conselho de Secretários Estaduais de Educação do Brasil, entre outros cargos na área de educação.

Da Redação/WS

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.