Ciência, tecnologia e Comunicações

Grupo que acompanha 5G ouve presidente da Anatel e operadoras

Deputados vão discutir o edital para leilão das frequências, previsto para o final do primeiro semestre

08/02/2021 - 12:16   •   Atualizado em 08/02/2021 - 13:45

Paulo H. Carvalho/ Agência Brasília
Laboratório de Testes 5G, do Parque Tecnológico de Brasília

O grupo de trabalho da Câmara dos Deputados que acompanha a implantação da tecnologia 5G no Brasil faz uma visita técnica nesta terça-feira (9), às 10 horas, ao presidente da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), Leonardo Euler de Morais. A reunião acontece na sede da Agência.

Os deputados vão discutir o leilão das frequências 5G. Uma proposta de edital foi apresentada no dia 1º de fevereiro pelo conselheiro da Anatel Carlos Baigorri, mas o presidente da Agência pediu vista do processo, com previsão de apresentar seu voto até o dia 24. A expectativa é de que o leilão ocorra no fim do primeiro semestre.

Empresas
Na quarta-feira (10), os deputados discutem a proposta de edital com as empresas. Participam o vice-presidente de Relações Institucionais da OI, Eduardo Levy C. Moreira e o presidente da NEO Associação, Alex Jucius.

Também foram convidados representantes da Claro, Vivo, Tim, Conexis e da Associação Brasileira das Prestadoras de Serviços de Telecomunicações Competitivas (TelComp).

A reunião com as empresas será virtual e poderá ser acompanhada no portal na internet e no canal da Câmara dos Deputados no YouTube.

Da Redação - CL

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.