Política e Administração Pública

Disque-Câmara tem novo número

Serviço é gratuito e atende cerca de 60 mil demandas por ano

28/08/2020 - 10:59  

GaudiLab/DepositPhotos
Comunicação - telefonia - telefones celulares smartphones tecnologia redes sociais internet fake news virtual relações virtuais
Serviço destina-se a qualquer cidadão interessado em entrar em contato com a Câmara

O canal de atendimento telefônico ao cidadão da Câmara dos Deputados tem novo número: 0800 0 619 619. A mudança atende ao novo regulamento geral de numeração.

Por meio do Disque-Câmara, o cidadão pode apresentar reclamações, denúncias, sugestões, elogios, manifestações e solicitações de informação relacionadas à competência legislativa, fiscalizatória e institucional da Câmara dos Deputados.

A maioria das respostas é fornecida durante o atendimento. Nos casos de maior complexidade ou que requeiram a ação de outros órgãos da Câmara, as demandas são registradas para tratamento e envio posterior de resposta, por nova ligação ou por meio da página do usuário no portal da Câmara dos Deputados – faleconosco.camara.leg.br.

A ligação para o Disque-Câmara é gratuita, por meio de celular ou telefone fixo, e o atendimento está disponível das 9h às 19h, de segunda a sexta-feira.

No primeiro acesso, é necessário fornecer dados de identificação, para realização de cadastro.

Da Redação - ND

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.