Saúde

Plenário inicia sessão para votar indenização a profissionais de saúde incapacitados pela Covid-19

14/07/2020 - 14:55  

O Plenário da Câmara dos Deputados iniciou a Ordem do Dia da sessão deliberativa virtual desta terça-feira (14), destinada a analisar projetos de combate à pandemia de Covid-19.

Entre os projetos pautados está o PL 1826/20, dos deputados Reginaldo Lopes (PT-MG) e Fernanda Melchionna (Psol-RS), que prevê o pagamento, pela União, de compensação financeira de R$ 50 mil aos dependentes de profissionais e trabalhadores de saúde mortos após serem contaminados ao atuarem diretamente no combate à doença. A indenização se aplica também no caso de incapacidade permanente para o trabalho.

Os deputados precisam analisar as emendas do Senado ao texto. Uma delas inclui outras categoria entre os beneficiários dessa indenização, como fisioterapeutas, nutricionistas, assistentes sociais, profissionais que trabalham com testagem nos laboratórios de análises clínicas, trabalhadores dos necrotérios e coveiros, e todos aqueles cujas profissões sejam reconhecidas pelo Conselho Nacional de Assistência Social (CNAS) e que atuam no Sistema Único de Assistência Social (Suas).

Mais informações em instantes

Reportagem - Eduardo Piovesan
Edição - Marcelo Oliveira

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.