Severino espera votação de referendo sobre armas hoje

29/06/2005 - 18:58  

O presidente da Câmara, Severino Cavalcanti, afirmou há pouco que, "se houver bom senso", o Plenário poderá votar ainda hoje o Projeto de Decreto Legislativo 1274/04, que define a pergunta para o referendo sobre a proibição do comércio de armas no Brasil. A proposta precisa ser aprovada nesta semana para que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) tenha tempo hábil de organizar a consulta popular ainda neste ano.
Severino declarou que está feliz com o destrancamento da pauta. "Espero que não venham novas medidas provisórias", comentou.

CPI da Compra de Votos
Na opinião do presidente da Câmara, a eventual criação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Compra de Votos não vai prejudicar o trabalho das outras CPIs. "Tudo vai ser investigado", prometeu.
Para ele, como a denúncia de recebimento de "mensalão" é feita contra deputados, a investigação deve ser levada na própria Câmara. Severino também rebateu as críticas da oposição por ter colocado em votação o pedido de urgência para o Projeto de Resolução 248/05, que cria a CPI da Compra de Votos. "A Casa é democrática. Se alguma vez errei, vou procurar corrigir. Desta vez, o Regimento foi integralmente cumprido."

Reportagem - Mauro Ceccherini
Edição - Francisco Brandão

(Reprodução autorizada mediante citação da Agência)

Agência Câmara
Tel. (61) 3216.1851/3216.1852
Fax. (61) 3216.1856
E-mail:agencia@camara.gov.br
A Agência também utiliza material jornalístico produzido pela Rádio, Jornal e TV Câmara.

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.


Sua opinião sobre: PDC 1274/2004

Íntegra da proposta