Líderes sugerem adiamento de votação da MP sobre regularização fundiária
12/05/2020 - 18:53
Diante do impasse causado pela Medida Provisória 910/19, sobre regularização fundiária de terras da União, alguns líderes partidários sugerem o adiamento da votação para a próxima quarta-feira (20), na forma de um projeto de lei. A proposta, no entanto, não tem unanimidade. O tema é alvo de obstrução por partidos de oposição.
O adiamento foi sugerido pelo líder do MDB, deputado Baleia Rossi (SP), que alegou desinformação sobre o novo texto do relator da MP, deputado Zé Silva (Solidariedade-MG). "Estou vendo todas as bancadas com muitas dúvidas, muita desinformação, então eu queria fazer essa sugestão", afirmou.
O deputado Samuel Moreira (PSDB-SP) concordou com a ideia do adiamento. "Esse tempo nos permite maior reflexão sobre o tema, uma oportunidade de manter a relevância, mas não submeter à votação de afogadilho um relatório sobre o qual deputados não puderam se aprofundar", disse.
Alguns deputados são contra o adiamento. O deputado Lafayette de Andrada (Republicanos-MG) disse que o relatório colocado a voto hoje é diferente do texto original, mas é o texto possível. "Muito pouco poderá ser alterado desse texto construído. Vamos encerrar isso hoje", disse.
É a mesma posição do deputado Arthur Lira (PP-AL). "Postergar é uma solução muito pequena", afirmou.
Mais informações a seguir.
Reportagem – Carol Siqueira
Edição – Pierre Triboli