Meio ambiente e energia

Projeto prevê campanhas em defesa dos animais em veículos de transporte coletivo

22/10/2019 - 11:28  

Michel Jesus/Câmara dos Deputados
Célio Studart quer combater a situação de abandono e vulnerabilidade dos animais

O Projeto de Lei 4952/19 torna obrigatória a divulgação, nos veículos de transporte público, de imagens, textos e outros conteúdos de campanhas e práticas que visem à proteção animal e a prevenção contra crueldade e maus-tratos.

Segundo o projeto, nos veículos equipados com monitores, o conteúdo poderá ser digital. Já nos veículos mais simples, a divulgação poderá ser feita na parte externa. Para o cumprimento da medida, poderão ser celebrados convênios ou parcerias com a iniciativa privada. O Poder Executivo também poderá regulamentar a lei para garantir sua execução.

A proposta, do deputado Célio Studart (PV-CE), tramita na Câmara dos Deputados. Studart argumenta que é preciso promover ações de conscientização social contra esses crimes ambientais. “A difusão de informação pretende dar publicidade à realidade de animais em situação de abandono e vulnerabilidade, vítimas de agressões, maus-tratos e crueldade”, afirma o deputado.

Tramitação
O projeto tramita em caráter conclusivo e será analisado pelas comissões de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável; de Viação e Transportes; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

 

Saiba mais sobre a tramitação de projetos de lei

Reportagem – Noéli Nobre
Edição - Wilson Silveira

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.


Íntegra da proposta