Segurança

Projeto prioriza PF e PRF na destinação de bens apreendidos

26/09/2019 - 19:20  

O Projeto de Lei 4402/19 assegura à Polícia Federal (PF) e à Polícia Rodoviária Federal (PRF) prioridade na destinação de mercadorias apreendidas pelas respectivas instituições. Segundo o projeto, caso manifestem interesse, as polícias poderão incorporar ao próprio patrimônio veículos automotores terrestres, aquáticos e aéreos e equipamentos eletrônicos e de processamento de dados que tenham sido apreendidos em atividades de combate ao contrabando e ao descaminho.

Pablo Valadares/Câmara dos Deputados
O deputado Nicoletti é autor do projeto

“O processo de autorização legal para a destinação à Polícia Federal e à Polícia Rodoviária Federal de determinados materiais, cujas características os tornam de inestimável valor à capacidade desses órgãos, contribui para melhorar a eficácia operacional da repressão e da investigação criminal”, afirma o autor do projeto, deputado Nicoletti (PSL-RR).

Tramitação
O projeto será analisado em caráter conclusivo pelas comissões de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Reportagem – Murilo Souza
Edição – Geórgia Moraes

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.


Íntegra da proposta