Política e Administração Pública

Congresso conclui votação de vetos por cédula de leitura eletrônica

28/08/2019 - 18:41  

O presidente do Congresso Nacional, Davi Alcolumbre, encerrou a votação de vetos pela cédula de leitura eletrônica. Nesta cédula, é anotado o voto do parlamentar (sim, não ou abstenção) e a leitura é feita de maneira eletrônica.

Todos os vetos não destacados foram mantidos.

Os deputados começam a analisar agora os destaques de votação em separado (DVS) apresentados pelos partidos. O primeiro deles, do PL, pede a derrubada do veto total ao Projeto de Lei 2776/08, que torna obrigatória a prestação de assistência odontológica a pacientes em regime de internação hospitalar, aos portadores de doenças crônicas e aos pacientes em regime de atendimento ou de internação domiciliar.

Para ser derrubado, um veto precisa do voto contrário da maioria absoluta na Câmara dos Deputados (257 votos) e no Senado Federal (41 votos).

> Confira a pauta completa

Mais informações a seguir

Reportagem – Eduardo Piovesan
Edição – Pierre Triboli

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.