Política e Administração Pública

Comissão de Desenvolvimento Urbano será presidida pelo deputado Marco Feliciano

Novo presidente quer contribuir com soluções para os problemas das cidades, como deficit habitacional, violência e falta de transporte público

13/03/2019 - 19:36   •   Atualizado em 13/03/2019 - 22:54

Vinícius Loures/Câmara dos Deputados
Instalação da Comissão e eleição para presidente e vice-presidentes. Presidente, dep. Pr. Marco Feliciano (PODE - SP)
Marco Feliciano está em seu terceiro mandato

O deputado Pr. Marco Feliciano (Pode-SP) foi eleito nesta quarta-feira (13) para presidir a Comissão de Desenvolvimento Urbano da Câmara.

Ele quer contribuir com soluções para problemas que afligem a população brasileira.

"Nossas cidades acolhem 84% da população e concentram os mais graves desafios", destacou. Entre os problemas a serem efrentados, Feliciano citou o deficit habitacional, a violência, o crescimento desordenado e falta de transporte público.

A comissão discute e vota projetos sobre ocupação do solo urbano, habitação, transportes urbanos, saneamento ambiental, regiões metropolitanas e regiões integradas de desenvolvimento.

Para 1º vice-presidente, foi eleito o deputado José Medeiros (Pode-MT); e para 2º vice, o deputado José Nelto (Pode-GO).

Perfil
Marco Feliciano tem 46 anos e está sem seu terceiro mandato na Câmara dos Deputados. Eleito em 2010 e em 2014 pelo PSC, Feliciano foi reeleito no ano passado pelo Podemos.

Feliciano é formado em Teologia. Em 2013, ele presidiu a Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara. Na legislatura passada, foi 1º vice-presidente das comissões especiais que analisaram o Estatuto da Família (PL 6583/13) e o projeto sobre liberdade de opinião de ministro religioso (6314/05).

Da Reportagem
Edição – GM

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.