Saúde

Antonio Brito presidirá a Comissão de Seguridade Social e Família

O novo presidente apontou a reforma da Previdência como ponto principal das discussões da comissão

13/03/2019 - 20:07   •   Atualizado em 13/03/2019 - 22:01

Cleia Viana/Câmara dos Deputados
Instalação da Comissão e eleição para presidente e vice-presidentes. Presidente, dep. Antonio Brito (PSD - BA)
Antonio Brito está no terceiro mandato como deputado federal

A Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara elegeu nesta quarta-feira (13) seu novo presidente: o deputado Antonio Brito (PSD-BA). Foram 47 votos a favor e três em branco. Para a 1ª vice-presidência, foi eleito o deputado Alexandre Serfiotis (PSD-RJ); para 2ª vice, Marx Beltrão (PSD-AL); para a terceira, Misael Varella (PSD-MG).

Brito informou que a reforma da Previdência vai ser o ponto principal das discussões da comissão no primeiro semestre, mesmo sendo objeto de análise de uma comissão especial. "A Previdência é um tema fundamental e já foi solicitado pelos membros para que a gente dê celeridade e traga esse debate para a comissão que é afim."

Perfil
Antonio Brito nasceu em Salvador, tem 50 anos e é administrador e filho do ex-prefeito e atual vereador de Salvador Edvaldo Brito. Entre 2001 e 2003, foi presidente do Conselho Nacional de Assistência Social e atuou como secretário do Trabalho, Assistência Social e Direitos do Cidadão da prefeitura de Salvador de 2009 a 2010.

No terceiro mandato como deputado federal, já presidiu a Comissão de Seguridade Social e Família entre março de 2015 a março de 2016.

O que faz a comissão
A Comissão de Seguridade Social tem, no extenso rol de suas atribuições, assuntos relativos à saúde, previdência e assistência social em geral; atividades médicas e paramédicas; matérias relativas à família, à mulher, ao nascituro, à criança, ao adolescente, ao idoso e à pessoa com deficiência; além de questões relacionadas à indústria químico-farmacêutica e regime jurídico das entidades civis de finalidades sociais e assistenciais.

Da Reportagem
Edição - GM

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.