Segurança

Maia não vê problema no fatiamento do pacote anticrime

Presidente da Câmara afirma que também não há problema na votação da criminalização do caixa dois

19/02/2019 - 13:37  

Luis Macedo/Câmara dos Deputados
Presidente da câmara dep. Rodrigo Maia (DEM-RJ) concede entrevista
Maia: caixa dois é um assunto que pode ser votado a qualquer momento

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia, avaliou que o fatiamento do projeto anticrime em três projetos de lei distintos não vai atrapalhar a tramitação da proposta na Casa. Segundo ele, essa é uma decisão que cabe ao Executivo. "Acho que o governo que decide sobre como encaminha seus projetos, não sou eu que vou discutir a forma de encaminhamento. Se o governo vai encaminhar fatiado, vai tramitar dessa forma”, disse o presidente.

Em relação ao projeto que tipifica como crime o chamado caixa dois em campanhas eleitorais, Rodrigo Maia afirmou que o tema não será problema em ser votado pelos deputados. O ministro Sérgio Moro quer criminalizar a arrecadação, a manutenção, a utilização e a movimentação de valores que não tenham sido declarados à Justiça Eleitoral.

Maia disse que, em 2016, a Câmara já criminalizou o caixa dois na votação do pacote anticorrupção (PL 4850/16), que aguarda votação do Senado.

“Caixa dois a gente já votou em 2016, é um assunto que pode ser votado em qualquer momento, esse assunto não é problema. Não existe resistência nenhuma em relação ao caixa dois", ressaltou.

Conheça a proposta de Moro

Reportagem – Luiz Gustavo Xavier
Edição – Wilson Silveira

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.