Relator diz que proposta vai formalizar startups e empresas simples de crédito
11/12/2018 - 15:16
O deputado Otávio Leite (PSDB-RJ) disse há pouco que o Projeto de Lei Complementar (PLP) 420/14, em análise no Plenário da Câmara, vai formalizar a Empresa Simples de Crédito (ESC) e as startups – empresas de tecnologia que desenvolvem aplicativos e soluções tecnológicas.
Ele é relator da proposta e afirmou que a criação da Empresa Simples de Crédito, voltada a empréstimos e financiamentos para microempreendedores, vai ampliar a oferta de capital em todo o País.
Sobre o sistema próprio para as startups, Leite afirmou que elas terão acesso desburocratizado para a criação e encerramento de empresas. “É uma possibilidade para que essas empresas possam se formalizar. É um encontro da legislação com o século 21, já que o Brasil está atrasadíssimo e vemos a fuga de empreendedores do País”, disse.
O deputado Luiz Carlos Hauly (PSDB-PR) também defendeu a proposta. “São duas grandes conquistas: a capitalização por meio da empresa simples de crédito e rito sumário para abertura e fechamento de startups”, disse.
Mais informações a seguir
Reportagem - Carol Siqueira
Edição - Natalia Doederlein