Política e Administração Pública

Plenário analisa projeto sobre acordos administrativos do Banco Central

18/10/2017 - 19:54   •   Atualizado em 18/10/2017 - 20:23

Assista ao vivo

O Plenário da Câmara analisa neste momento o Projeto de Lei 8843/17, que cria normas para o processo administrativo aberto pelo Banco Central ou pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM); aumenta multas máximas; permite a formulação de acordo administrativo com infratores e a concessão de empréstimos de bancos a seus diretores e acionistas.

Esse projeto substitui a Medida Provisória 784/17, cuja vigência será encerrada nesta quinta-feira (19). A Câmara não votou o projeto de lei de conversão da senadora Lídice da Mata (PSB-BA), que foi aproveitado, em sua maior parte, pelo autor do PL, deputado Pauderney Avelino (DEM-AM).

A oposição obstrui os trabalhos por ser contra a matéria, com o argumento de que ela beneficia os bancos. Os deputados discutem requerimentos protelatórios e de retirada de pauta.

Acompanhe a sessão também pelo canal oficial da Câmara dos Deputados no YouTube

Mais informações a seguir

Reportagem - Eduardo Piovesan
Edição - Marcelo Oliveira

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.


Sua opinião sobre: PL 8843/2017

Íntegra da proposta