Governistas elogiam liberação de emendas pelo presidente e atacam petistas
02/08/2017 - 11:51

O deputado Carlos Henrique Gaguim (Pode-TO) anunciou há pouco voto contrário à abertura do processo contra Michel Temer, argumentando que o presidente está administrando bem o País. Ele também elogiou a liberação de emendas parlamentares pelo presidente. “Deputado está aqui para levar recursos para seu estado”, disse.
Já o deputado Mauro Pereira (PMDB-RS), também contrário à abertura do processo contra Temer, disse que o PT acabou com o Brasil e que “agora está querendo tirar o presidente sério, honesto, trabalhador, que defende o povo". “Vamos botar o Lula na cadeia, vamos prender o chefe da quadrilha", disse. A fala de Pereira gerou protestos da oposição.
O deputado Laerte Bessa (PR-DF), por sua vez, disse que afirmou que Temer não cometeu crime, gerando gritos da oposição. Bessa também afirmou que o PT roubou “trilhões” de reais, que “o maior ladrão do mundo é o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva” e que o “PT e os puxadinhos” sujaram a Casa, com os cartazes com a inscrição “Fora Temer”. O líder do PT, Carlos Zarattini (SP), rebateu: “Sujo é o Palácio do Planalto”.
Os deputados da base do governo continuam pedindo que seja registrada a presença dos parlamentares da oposição, já que muitos estariam discursando, mas não registrando a presença biométrica. O quórum agora é de 290 deputados. A votação só será aberta com a presença em Plenário de 342 deputados.
Veja como será o andamento da sessão.
Assista também pelo canal da Câmara dos Deputados no YouTube
Reportagem – Lara Haje
Edição – Rachel Librelon