Partidos de oposição continuam em obstrução em protesto contra governo Temer
11/07/2017 - 18:21

Partidos de oposição (PT, PDT, Psol, Rede, PCdoB e PMB) continuam obstruindo as votações no Plenário da Câmara dos Deputados na noite desta terça-feira (11).
Neste momento, os deputados analisam um requerimento de retirada de pauta da Medida Provisória (MP) 772/17, que aumenta de R$ 15 mil para R$ 500 mil o valor máximo de multa a ser aplicada a frigoríficos que infringirem a legislação sanitária.
O deputado Ivan Valente (Psol-SP) anunciou que seu partido manterá o processo de obstrução por “não ver nenhuma normalidade no atual momento do País”.
Por sua vez, o deputado João Daniel (PT-SE) disse que “não é normal um presidente [da República] estar investigado e mandar medidas provisórias e reformas como a trabalhista e a previdenciária”.
O deputado André Figueiredo (PDT-CE) informou que a obstrução do PDT é para manter a coerência com os demais partidos de oposição que “são contra essa política que aí está”.
Por fim, a deputada Jandira Feghali (PCdoB-RJ) disse que seu partido está em obstrução por uma questão política. “Até porque estamos vendo uma movimentação do governo para apressar a votação da denúncia [contra o presidente Michel Temer], apostando na ausência, no esvaziamento e antes de novas denúncias”, disse.
Acompanhe a sessão também pelo canal oficial da Câmara dos Deputados no YouTube
Reportagem – Murilo Souza
Edição – Pierre Triboli