Política e Administração Pública

Plenário encerra Ordem do Dia sem votar propostas

14/12/2016 - 13:59  

 A Ordem do Dia do Plenário da Câmara dos Deputados foi encerrada sem a votação da proposta que promove mudanças na estrutura administrativa da Empresa Brasil de Comunicação (EBC - MP 744/16) e era o primeiro item da pauta. Uma nova sessão deliberativa foi convocada pelo presidente da Casa, Rodrigo Maia, para as 16 horas, e a medida provisória volta como item a ser votado.

Durante a sessão que se encerrou há pouco, o PT apresentou requerimento para retirar a MP 744/16 da pauta, com argumento de que ela acaba com o caráter público da EBC. O presidente Rodrigo Maia acabou acatando o requerimento a fim de ganhar tempo para fechar acordos relativos às pautas de votações da Câmara e do Congresso Nacional.

Dom Paulo Evaristo Arns
Na sessão deste início de tarde, os deputados fizeram um minuto de silêncio em homenagem ao arcebispo emérito de São Paulo, cardeal dom Paulo Evaristo Arns, que morreu nesta manhã em São Paulo, aos 95 anos.

O líder da Minoria, deputado José Guimarães (PT-CE), lembrou a luta do arcebispo em defesa dos mais pobres. “Dom Paulo Evaristo Arns sempre acolhia todos aqueles movimentos que faziam da luta pela anistia o palco da luta pelo enfrentamento e pelo fim da ditadura militar”, acrescentou.

Nas palavras da deputada Carmen Zanotto (PPS-SC), Dom Paulo Evaristo deixa o exemplo de “combate à ditadura, de tolerância e de aprimoramento do diálogo”.

Reportagem - Noeli Nobre
Edição - Rachel Librelon

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.