Plenário abre Ordem do Dia para votar mudanças na EBC
14/12/2016 - 13:18

Começou há pouco a Ordem do Dia do Plenário da Câmara dos Deputados. O primeiro item da pauta é a proposta (MP 744/16) que promove mudanças na estrutura administrativa da Empresa Brasil de Comunicação (EBC).
O principal ponto do texto é a criação do Comitê Editorial e de Programação, que vai substituir o Conselho Curador, órgão extinto pela MP que contava 22 com representantes da sociedade civil e do governo. A diferença central entre as duas instâncias é que o comitê, com 11 membros, não terá nenhuma função administrativa no organograma da empresa, como o tinha o conselho.
Ao início dos trabalhos, os parlamentares elegeram a comissão representativa de parlamentares que funcionará durante o recesso de janeiro.
Mais informações a seguir.
Reportagem - Noéli Nobre
Edição - Rachel Librelon