Deputados protestam contra início da Ordem do Dia sem quórum em Plenário
24/10/2016 - 18:53

A decisão do deputado Darcísio Perondi (PMDB-RS), vice-líder do governo, de iniciar a Ordem do Dia do Plenário sem quórum gerou protestos de deputados de governo e oposição. Perondi estava no exercício da Presidência da Câmara dos Deputados e iniciou a fase de votações com o registro de presença de 52 deputados, 205 deputados a menos do que o quórum.
Para muitos deputados, a intenção foi impedir a votação, pela comissão especial, do reajuste salarial da Polícia Federal, da Polícia Rodoviária Federal e de outras carreiras (PL 5865/16). A deputada Erika Kokay (PT-DF) foi uma das parlamentares que criticou a decisão. Ela cobrou a suspensão da Ordem do Dia para a retomada dos trabalhos da comissão.
O deputado Arnaldo Faria de Sá (PTB-SP) disse que o governo poderá sofrer retaliação por impedir a votação do projeto durante a análise da PEC do Teto dos Gastos Públicos (241/16), prevista para amanhã. “Vamos ficar aqui brigando para tentar impedir o andamento da Ordem do Dia. E se acirrar demais os ânimos hoje, o governo vai pagar amanhã”, analisou.
Mais informações a seguir
Acompanhe a sessão também pelo canal oficial da Câmara dos Deputados no YouTube
Reportagem – Carol Siqueira
Edição – Pierre Triboli