Andre Moura anuncia reunião de líderes para definir procedimentos de eleição na Câmara
A reunião ocorrerá às 17 horas, no plenário 15, com a participação do secretário-geral da Mesa
07/07/2016 - 16:06

O líder do governo na Câmara, deputado Andre Moura (PSC-SE), anunciou há pouco a convocação da reunião de todos os líderes partidários para as 17 horas, no plenário 15, com a participação do secretário-geral da Mesa Diretora, Silvio Avelino.
No encontro será discutido o procedimento para a sucessão da Presidência da Câmara dos Deputados.
Moura disse que nessa reunião vai defender a rapidez no processo de sucessão, até com possibilidade de eleição na próxima segunda-feira (11).
Ele disse que saiu há pouco de reunião com o presidente interino da República, Michel Temer, que garantiu que não terá nenhuma influência no processo sucessório da Casa, já que é uma decisão que não cabe ao governo, e sim ao Legislativo.
Pessoalmente, Andre Moura espera que o novo presidente da Câmara tenha credibilidade e um perfil conciliador, a fim de dar celeridade aos trabalhos da Casa.
Durante entrevista no Salão Verde, Moura rebateu insinuações de que a renúncia de Cunha à presidência da Câmara faria parte de um acordo para salvar o mandato do deputado.
Processo de cassação
O líder da Rede, deputado Alessandro Molon (RJ), defendeu outro calendário para a próxima semana, no qual a prioridade seja o processo de cassação de Eduardo Cunha. Nesse calendário defendido por Molon, a CCJ derrubaria o relatório do deputado Ronaldo Fonseca (Pros-DF), que anula a recomendação do Conselho de Ética de cassar o mandato de Cunha. Com isso, seria aberto caminho para que o processo de cassação de Cunha fosse votado em Plenário na quarta-feira (13).
Reportagem – José Carlos Oliveira
Edição – Regina Céli Assumpção