Deputados criticam possível obstrução à medida provisória de combate ao zika vírus
05/07/2016 - 17:30

Alguns deputados criticaram há pouco a possibilidade de obstrução à análise de Medida Provisória 716/16, que libera recursos para ações de combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor dos vírus da dengue, do zika e da febre chikungunya. Durante a reunião de líderes, PT e PCdoB anunciaram obstrução geral, mas não pediram a retirada de pauta da proposta da sessão do Plenário que ocorre neste momento.
O deputado Daniel Coelho (PSDB-PE) afirmou que há diversos requerimentos sobre a matéria apresentados à Mesa e pediu que eles sejam retirados. “Estamos discutindo uma medida provisória que deveria fugir ao ambiente de debate de oposição e governo, dos que são a favor ou contra impeachment da presidente Dilma”, declarou. “Faço apelo para que haja compreensão da oposição de que não cabe obstruir uma matéria como essa. Não acredito que haja um parlamentar sequer contrário a mais recursos para combater a zika e a dengue”, continuou.
O deputado Flavinho (PSB-SP) também defendeu a proposta. “É uma medida provisória a favor da vida, do desenvolvimento de pesquisas para vencermos esse vírus. E vai defender gestantes em situação de vulnerabilidade”, opinou.
Mais informações a seguir
Reportagem - Carol Siqueira
Edição - Marcelo Oliveira