Impasse impede votação de requerimentos na CPI do Carf
09/06/2016 - 14:12
Um impasse em relação à lista de futuros convocados para depoimentos impediu, há pouco, a votação dos 45 requerimentos que estavam na pauta desta quinta-feira na CPI que investiga as denúncias de fraudes nos julgamentos do Carf. O presidente do colegiado, deputado Pedro Fernandes (PTB-MA), chegou a sugerir um acordo em torno da convocação de nomes consensuais, como o da ex-secretária da Receita Federal do Brasil Lina Vieira. O requerimento seria aprovado por votação simbólica, mas um pedido de verificação de presença de parlamentares acabou derrubando a reunião por falta de quórum.
O relator da CPI, deputado João Carlos Bacelar (PB-BA), se queixou da dificuldade do colegiado em aprovar novos requerimentos. A CPI tem funcionamento previsto até julho, mas Pedro Fernandes já anunciou que vai pedir a prorrogação do prazo por, pelo menos, 60 dias. Na próxima semana, deverá haver uma reunião exclusiva para a apreciação de requerimentos.
Nesta quinta-feira, a comissão ouviu, na condição de convidado, o ex-secretário da Receita Federal Everardo Maciel. O depoimento foi encerrado há pouco.
Reportagem - José Carlos Oliveira
Edição - Natalia Doederlein