Política e Administração Pública

Sessão do Senado é suspensa e retorna às 19 horas; Renan pede paciência

11/05/2016 - 18:29  

O Plenário do Senado concluiu há pouco o segundo bloco da sessão que discute a admissibilidade do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff. Ao todo, já falaram 22 senadores. Ainda faltam discursar 46. Cada um pode usar a tribuna por até 15 minutos. Com isso, a sessão deve invadir a madrugada desta quinta.

O presidente da Casa, Renan Calheiros, informou que o terceiro e último bloco de discursos retornará, impreterivelmente, às 19 horas. Após essa fase, inicia-se a votação do parecer do senador Antonio Anastasia (PSDB-MG), que pede a abertura de processo contra Dilma. A votação será eletrônica.

“Precisamos levar esta sessão até o final, com a deliberação pela admissibilidade ou inadmissibilidade, para sairmos desse impasse. A Nação cobra que hoje tenhamos uma saída a esse impasse”, afirmou Renan, ao pedir paciência aos senadores.

O formato da sessão em três blocos foi definidos pelos líderes partidários. Além dos 68 senadores inscritos, devem falar durante a sessão Antonio Anastasia e o advogado-geral da União, José Eduardo Cardozo, que discursará em nome do governo.

Mais informações a seguir

Acompanhe a transmissão no canal oficial da Câmara dos Deputados no YouTube

Reportagem – Janary Júnior
Edição – Pierre Triboli

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.