Segurança

Proposta proíbe uso de copos de vidro em casas noturnas

19/11/2015 - 19:09  

A Câmara dos Deputados analisa proposta que proíbe a venda de bebidas ou outros produtos em recipientes de vidro em boates e casas noturnas. Bares, restaurantes e lanchonetes ficam fora da regra.

A medida está prevista no Projeto de Lei 1113/15, da deputada Carmen Zanotto (PPS-SC). A proposta prevê punição que vai de multa a fechamento do estabelecimento para quem descumprir a norma.

Arquivo/Gabriela Korossy
Carmen Zanotto
Carmen Zanotto: instrumentos de vidro são usados pelos agressores para a prática de crimes

Com a medida, Carmen Zanotto pretende inibir a violência em casas noturnas. A parlamentar afirma que os copos de vidro são instrumentos utilizados pelos agressores para a prática de seus crimes.

“Para muitas pessoas, a diversão tem sido substituída pelo medo e a insegurança. Um dos casos aconteceu no centro da capital catarinense, onde um jovem de 25 anos foi morto no interior de uma casa noturna. O agressor teria cortado o pescoço do jovem com um copo”, exemplifica a deputada.

Zanotto argumenta ainda, em favor do projeto, que os proprietários dos estabelecimentos teriam os custos reduzidos ao deixar de usar recipientes de vidro.

Tramitação
O texto tramita em caráter conclusivo e será analisado pelas comissões de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Serviços; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Reportagem – Noéli Nobre
Edição – Marcelo Oliveira

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.


Sua opinião sobre: PL 1113/2015

Íntegra da proposta