Comissão adia para quarta-feira votação de MP que compensa hidrelétricas
03/11/2015 - 18:18
A comissão mista que analisa a Medida Provisória (MP) 688/15 adiou pela segunda vez a análise do relatório do senador Eunício Oliveira (PMDB-CE). A sessão desta terça-feira (3) foi suspensa imediatamente após a abertura e deverá ser concluída na quarta-feira (4), às 11h30, com o mesmo quórum.
A MP traz medidas para compensar o deficit na geração das usinas hidrelétricas em razão da escassez de chuvas dos últimos anos. Para que não haja repasse de custos ao consumidor, o texto determina que a conta acumulada em 2015 seja assumida pelas geradoras de energia. Estas, por sua vez, serão compensadas com prazo adicional de concessão, pelo tempo necessário para amortizar o montante.
Eunício anunciou que promoveu duas modificações no seu relatório, que discutirá com os demais membros da comissão até a reunião de quarta-feira. No entanto, ele não as apresentou diante do colegiado.
Tanto o presidente da comissão, deputado Rogério Peninha Mendonça (PMDB-SC), quanto o vice, senador João Alberto Souza (PMDB-MA), estiveram ausentes da sessão. Quem a conduziu foi o deputado José Carlos Aleluia (DEM-BA).
Da Redação – PT
Com informações da Agência Senado