Economia

Plenário da Câmara discute hoje a crise na construção civil

07/10/2015 - 08:15  

O Plenário da Câmara dos Deputados se transformará em comissão geral hoje, às 9 horas, para discutir a crise do setor da construção civil.

A iniciativa do debate é do deputado JHC (SD-AL). Ele destaca que o setor nos últimos tempos tem demitido mais do que contratado funcionários. Segundo o parlamentar, 400 mil postos de trabalho devem ser extintos em 2015, situação que teria se agravado com os atrasos em obras do Programa de Avaliação do Crescimento (PAC) e do Minha Casa Minha Vida.

O deputado acrescenta que as restrições de crédito imobiliário feitas pelos bancos ligados ao governo (Caixa e Banco do Brasil) também afetam a construção civil diretamente. “Precisamos discutir novas maneiras de financiamento que possam atenuar a crise generalizada que temos enfrentado nos últimos meses”, diz JHC.

Decorrentes das dificuldades do mercado, queda no poder aquisitivo e escassez de crédito, a crise do setor está afetando em cheio o mercado de trabalho. Somente nos últimos doze meses aconstrução civil foi responsável por mais de 600 mil demissões em todo o país.

Da Redação - MO

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.